Receita: Palha Italiana

Oi gente linda, final de semana se aproximando e nada melhor que se jogar na gordice, já corremos feito loucos a semana toda e nada melhor que relaxar no final de semana e algo bom para acompanhar o nosso momento descanso é um docinho bem gostoso. E se tem uma coisa que é gostosa é o tal do brigadeiro, e mais gostoso e quando juntamos ele com um biscoito. :9
E a receita de hoje é essa brigadeiro com biscoito, a famosa PALHA ITALIANA.

Gente, essa imagem eu peguei no google, mas prometo que a próxima receita publicarei com foto minha.




Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
4 colheres de achocolatado em pó
1 pacote de biscoitos maisena picados
 
Modo de preparo
 
Em uma panela, misture o leite condensado, o achocolatado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e vá mexendo o tempo todo, pacientemente.
Após um tempo você vai notar que a massa do brigadeiro vai encorpar e vai começar a soltar do fundo da panela essa é a hora de desligar. Não demore muita a desligar porque assim vai fazer com que a massa fique dura é não é isso que queremos.
Agora é a hora de pegar o biscoito maisena picado e jogar ao seu brigadeiro, para facilitar vá acrescentando aos poucos o biscoito e misturando ao brigadeiro.  
Bem, sua palha italiana já está pronta. É só esperar esfriar e cair para dentro. Agora se você quiser algo mais bonitinho como está na foto acima é bem simples. Pegue um tabuleiro e unte-o para não grudar e deposite sua palha nele, caso o tabuleiro seja grande use só um pedaço, espalhe um pouco mas não deixe ficar muito fino pois, ira ficar ruim para manusear, espere esfriar e corte em quadrados.
E voilà. Só se deliciar.
 
A dica é essa gente espero que tenham gostado. 
Beijo, Beijos:**
Comentários
1 Comentários

Um comentário: