Cabelo, cabeleira, cabeluda

Primeiramente gostaria de pedir desculpa por ter sumido sem dar o minimo de satisfação para vocês, mas estou voltando com a corda toda! \o/
Let's go meninas.
Como diz o titulo do poste vamos falar um pouquinho sobre cabelo, mas diretamente sobre franjas, quem não gosta de uma franja? Sempre da um charme a mais no nosso cabelo, eu até tentei deixar a minha crescer mais me rendi e passei a tesoura. Agora vamos lá, muita gente (assim como eu) não tem o saco de ir ao salão só para pedir para cortar a franja e faz isso em casa mesmo, por isso vou dar um toques para quem faz essas coisas em casa mesmo.

Passo a passo:
 1. Primeiramente devemos separar a nossa franja do resto do cabelo que deve estar molhado. Assim você ira conseguir diferenciar a parte mais curta do cabelo para frente e para os lados. Para você não correr o risco de cortar uma parte indesejada prenda a parte do cabelo que você não vacortar.
2. Penteia a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use-o como uma régua, acompanhando o formato original ou o que você queira dar.
3. Agora é o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos.
4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal. Pronto!

Truques:
- Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte;
- Use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha;
- Para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura;
- Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.

Para quem tem o cabelo cacheado, opte sempre pela franja mais longa e, na hora de cortar, deixe pelo menos cinco dedos maiores do que o comprimento real desejado.

Agora me diz ai, quem já cortou a franja em casa?

Beijo, Beijo meninaas. :***
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. To looouca para cortar minha franja,já cortei em casa uma vez e não deu certo.Mas agora estou fazendo um curso de cabeleireira e acho que já dá pra eu tentar sem erro rsrs

    ResponderExcluir